O Autor

Diplomado em Arquitetura e Urbanismo em 1982, trabalhou até 1986 como arquiteto, quando cedeu aos desafios da fotografia, na defesa do meio ambiente e na sedução das viagens.

Percorreu todos os biomas brasileiros, viajou para vários países de outros continentes, fotografando para as principais revistas brasileiras, para projetos e entidades governamentais, não governamentais, empresas ou viajando por conta própria.

Frequentemente as fotografias de Zig Koch são escolhidas para ilustrar campanhas de educação ambiental coordenadas por entidades governamentais e não governamentais. Seu trabalho também pode ser encontrado em mais de uma dezena de livros, calendários para empresas e peças publicitárias no Brasil e no exterior.

Sua primeira exposição foi em 1978 e desde então já realizou dezenas de exposições coletivas, individuais e itinerantes, mostrando as belezas naturais de nosso País e divulgando trabalhos voltados para a conservação ambiental e educação ambiental. Seu arquivo de imagens conta com mais de 180.000 imagens, sobre os mais diversos lugares do Brasil, sua fauna, flora, paisagens, gente, inúmeros aspectos do turismo e da economia em terras brasileiras.

Participa da produção de livros, calendários personalizados, relatórios anuais para empresas, folhetos institucionais e material publicitário em todo o Brasil. Também produz fotografias especializadas nas áreas de: fotografias aéreas, publicidade, turismo, ecossistemas e fauna.

Frequentemente é entrevistado por jornais, revistas, TVs e rádios para falar sobre fotografia e meio ambiente.

Ministra palestras e cursos sobre fotografia de natureza e educação ambiental em escolas, universidades e empresas.

Premiações de fotografia sendo o mais importante o Nikon International awards 2008.

==> Clique aqui para download do currículo completo.